Em busca da realização profissional e pessoal, ou por necessidade, um número relevante de mulheres segue o caminho do empreendedorismo, particularmente no atual cenário de pandemia.
Esse crescimento traz diversificação para os novos ambientes de trabalho, aumentando a pluralidade de serviços e formas de execução, e por consequência, fomenta o rompimento de barreiras estabelecidas na sociedade até recentemente.
É comprovado que boa parte das gestoras têm boa comunicação, percepção de ambiente, resiliência, e inteligência emocional para lidar com situações de conflito. Com esse crescimento temos um mercado mais equilibrado na gestão empresarial.
Outro ponto que diferencia as mulheres é a escolaridade. Elas estão na ponta quando se fala em média de nível de instrução superior. Dados do IBGE informam que 15% dos homens com 25 anos ou mais de idade têm ensino superior completo. Já entre as mulheres com 25 anos ou mais, este dado salta para 20,4% com ensino superior completo.
Você mulher, já pensou em empreender?
Abaixo seguem cinco tópicos que podem ajudar você a trilhar os caminhos do empreendedorismo e tirar sua ideia do papel:
- Você sente necessidade ou vontade de executar ideias;
- Quer trabalhar com uma atividade em que vê um propósito;
- Gostaria de gerenciar seus horários;
- Deseja mais tempo para cuidar de si, e se for o caso, dos filhos;
- Principalmente: se acredita em um objetivo e sente muita vontade de realizá-lo, você está pronta para empreender.
A CASP apoia iniciativas que visam estimular empresas e negócios geridos por mulheres, inclusive começamos pela nossa casa, com uma equipe diversa e completa para atender você e seu negócio.
Commentaires